Ter carater é algo notável

VIDA PROFISSIONAL

01/01/2014 11:53

        Trabalho desde jovem fui criado em sítio e lá sempre havia o que fazer: Roçar pastagem, plantar, cuidar das plantações, colher. Tratar da criação (é como a gente se referia ao gado, galinhas, porco). Desde novo eu já percebi que agia diferente da maioria, emquanto meus colegas principalmente do colégio perdiam seu tempo frequentando bar e outros lugares impróprios, eu costumava criar miniaturas de coisas que via por ai; por exemplo: Usando materia prima; barro, cordão, tintas fiz todos os nove planetas e os vinto oito satélites naturais (luas) no nosso sistema Solar descobertos até aquela época. Recriei miniaturas de torres de alta tensão, feitas em barro e palitos nos quais prendia linha de costura que serviam de fios elétricos. Eu gostava de criar turbinas de Usinas hidrelétricas que funcionavam de verdade, movidas por pressão da água vinda de uma pequena repesa que eu construia. Como não tinha recursos meus trabalhos eram sempre limitados, eu tinha de pensar em estratégias para contornar a falta de recurso para realizar os projetos. 

        Depois que completei 18 anos comecei a trabalhar num Hipermercado em Florianópolis. Dali em diante, passei por várias empresas em segmentos diferentes. Isso me serviu para crescer profissionalmente. Porém eu sempre me senti mal remunerado, em todas as empresas nas quais trabalhei, pois vivemos num país injusto. Decidi trabalhar mais. Como eu já tinha emprego fixo resolvi aproveitar o tempo ocioso trocando esse tempo por dinheiro. Numa determinada época, um amigo me ofereceu uma filmadora profissional e me instigou a iniciar o que seria o meu primeiro negócio próprio. Resolvi comprar o aparelho e também uma pequena mesa de edição analógica. Como eu havia feito amizade como uma catequista aqui do bairro, ela me deu a oportunidade de filmar Cerimônias de 1ª Eucaristia na igrejinha aqui do bairro. "uma estrela brilhou em minha mente". Aceitei o desafio. Filmei o primeiro evento. Levei o material para casa e comecei a trabalhar nele a fim de fazer uma boa edição. Construir com bom visual as capas das fitas VHS (na época não existia DVD) vendia as cópias (isso pagava a maioria das contas). Prossegui assim durante alguns anos sempre procurando melhorar. Chegou no mercado o formato de mídea DVD e rapidamente tratei de me atualizar, comprando equipamento para transformar as filmagens feitas em VHS para DVD, eu fazia trabalhos lindos, os clientes ficavam maravilhados, isso me enchia de felicidade. Passado alguns anos, a filmadora estava pedindo outra kkkk, estava ficando desgastada e já estava perdendo desempenho. Foi então que pesquisei os preços, isso foi na mesma época que lançaram filmadoras que gravavam em DVD e em cartão de memória, custavam à bagatela de R$ 15 mil Reais. Achei inviável continuar com o negócio. Continuei no emprego que estava, mas veio novamente aquela realidade de remuneração baixa. resolvi novamente aproveitar o tempo ocioso trocando ele por dinheiro. 

        Foi quando um garçom de uma lanchonete onde eu almoçava, me convidou a conhecer uma empresa Americana que já atuava no Brasil há uns sete anos. Esta empresa é líder no mercado mundial em produtos de Aloe Vera, e me oferecia um bom lucro na venda dos seus produtos únicos e praticamente sem concorrentes no mercado mundial, oferecendo crescento profissional com o MMN.. Abandonei a filmagem e entrei de cabeça neste negócio, sem abandonar o emprego onde estava. Em poucos meses tava com uma boa renda que superava a do negócio anterior e sem ter que passar horas a fio carregando a filmadora pesada registrando festas que se estendiam pela madrugada. Três anos com a Empresa Americana com bons resultados, construi minha casa atual. Mas os produtos tiveram reajustes altos assustando alguns clientes e por consequência caindo às vendas.

        Uma amiga de Curitiba me apresentou uma empresa, brasileira, com sete anos no mercado. Esta empresa trabalha com Perfumes Importados. De inicio foi um impacto pra mim, pois nunca me vi trabalhando com perfumes. Resolvi conhecer melhor esta nova empresa. Passei todo o Mês de Agosto/2013 participando de treinamentos diários, aprendi o máximo que pude. Neste trabalho visto inicialmente como “Um Oportunidade de mudança de Vida” aprendi a não focar o dinheiro mais sim as pessoas, melhorar meu desempenho como profissional, conhecendo melhor o mercado no qual atuava. Em Setembro/2013 assinei o contrato e comecei a vender perfume pra todos os conhecidos: amigos, parentes, colegas da faculdade, colegas de trabalho, obtendo excelente resultado já no primeiro mês de negócio. Eu sabia que as vendas era apenas uma forma de ganho, a empresa oferece mais cinco ganhos em forma com o MMN em forma bônus que são depositados na minha conta corrente, assim a empresa permite que eu ofereça a outras pessoas o mesma oportunidade que eu tive. Com o passar do tempo e crescimento pessoal o Bônus se torna uma renda residual. Renda residual é o resultado do trabalho bem sucedido durante um determinado período e ao longo de em média cinco anos se transforma em aposentadoria. Falando em aposentadoria esta empresa paga INSS, todos os seus produtos são registrado na ANVISA. A empresa é cadastrada na ADEVB – Associação Brasileira de Vendas Diretas. O que sustenta o negócio é a venda dos produtos de alta qualidade.

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode